Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Cade poderá ser acionado para apurar ‘briga’ entre Boticário e franqueados

O deputado federal paraibano André Amaral (PMDB) afirmou que vai acionar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica e a Comissão de Assuntos Econômicos (Cade) da Câmara para que sejam apurados os problemas entre o grupo ‘O Boticário’ e os franqueados paraibanos.


Leia também: Problemas com lojas ‘O Boticário’ se espalham pelo país e JP tem novos protestos

Segundo o deputado, ‘O Boticário’ vem agindo com “condutas nocivas e anticoncorrenciais” contra os franqueados nos estados da Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, exigindo que as lojas sejam fechadas, causando demissões em massa.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“Se a marca Boticário é hoje líder nacional do mercado de cosméticos e perfumes, muito se deve à contribuição prestada pelas redes de franqueados. Entretanto, após atingir o alto poder econômico, consolidar-se como líder no seu mercado e ampliar seu faturamento a escalas bilionárias, o Boticário acaba por esquecer dessa contribuição prestada pelos seus franqueados e colaboradores que levaram suas marcas e seus produtos a todo o território nacional. Somente no estado da Paraíba, mais de 20 lojas com mais de 30 anos de franquia serão fechadas causando demissões de centenas de funcionários e milhares de colaboradores”, disse o deputado em pronunciamento na Câmara.

Ao Portal Correio, a assessoria de comunicação do ‘Boticário’ afirmou, por meio de nota, que o grupo mantém um relacionamento próximo junto aos franqueados. Segundo a marca, as decisões com eles são “situações próprias e alinhadas com as necessidades do negócio, regras contratuais e dentro da legislação brasileira”. Confira abaixo a nota na íntegra.

O Grupo Boticário, detentor da marca O Boticário, tem como base de seus negócios o sucesso da sua rede composta por 900 franqueados, que são responsáveis por mais de 4 mil lojas em 1.750 municípios brasileiros. O Grupo mantém uma relação muito próxima e transparente com sua rede de franqueados e busca constantemente as melhores práticas de mercado, suportadas por claras regras contratuais e a reconhecida excelência em modelo de franquias que soma mais de três décadas.

Em relação a alguns casos de descredenciamento de franquias, o Grupo Boticário informa que são situações próprias do negócio e alinhadas com as necessidades do negócio, regras contratuais e dentro da legislação brasileira. Em respeito ao Poder Judiciário, o Grupo não comenta processos judiciais em andamento.

O Grupo Boticário faz anualmente pesquisas que mostram que os índices de satisfação dos franqueados com a marca são bastante elevados, refletindo o nível de engajamento dos parceiros da rede franqueada e a solidez do negócio, que apresenta crescimento bastante superior à média do mercado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.