Calçada simula problemas enfrentados por pessoas com deficiência, em João Pessoa

6
0
COMPARTILHE

O pátio do Lyceu Paraibano vai receber a instalação de uma ‘calçada itinerante’ para conscientizar a alunos e professores do colégio sobre a dificuldade que as pessoas com necessidades especiais atravessam quando tentam andar pelas calçadas de João Pessoa.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O evento é realizado pela Faculdade Maurício de Nassau e vai demonstrar como é andar nas calçadas enfrentar piso quebrado, falta de rampas de acesso e entulhos.

“Vamos iniciar, em sala de aula, com uma mini palestra sobre acessibilidade e depois convidar alunos e professores a vivenciarem essa experiência. Com os olhos vendados, de bengala e em cadeira de rodas eles terão que ultrapassar obstáculos comuns no dia a dia de quem anda nas ruas”, disse Amanda Karoline, auxiliar de Responsabilidade Social da Nassau.

A calçada itinerante tem 18 metros de extensão e ao longo dela existem obstáculos, como orelhão, lixo e buracos dificultando a passagem do pedestre e retratando a triste realidade que precisa ser modificada.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas