Câmara aprova lei que libera paredões aos domingos e feriados, na Grande JP

187
0
COMPARTILHE

Uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Santa Rita liberou o uso de paredões de som aos domingos, feriados e dias festivos, entre às 12h e às 22h, no local conhecido como ‘Praça do Povo’. A medida foi aprovada por 18×1 e seguiu para sanção do prefeito Emerson Panta (PSDB).


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ao Portal Correio, o vereador Bruno Nóbrega, que votou favorável ao projeto, afirmou que a medida vai organizar e disciplinar o uso dos paredões, ofertando um local propício para os praticantes.

Porém, questionado sobre a ‘validade’ da nova lei para a população e os possíveis desentendimentos entre os defensores dos paredões e as pessoas que se sintam prejudicadas pelo som alto o vereador afirmou que ‘medidas podem ser tomadas’.

“O projeto vai servir para disciplinar o uso dos paredões, que só serão liberados se estiverem com os carros emplacados, credenciados e obedecendo a indicação de decibéis. Em Santa Rita, assim como em todo o Brasil, muita gente tem paredão, investe nesse negócio e apenas estamos legalizando. Agora, se a população vir a ser afetadas diretamente e reclamar tomaremos outras providências”, contou o vereador.


Lei ‘veta’ Sudema

Ao Portal Correio, o setor de fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema), afirmou que se a população se sentir prejudicada pela nova lei vai precisar acionar a Polícia Militar para ações de fiscalização.

“Nós fiscalizamos durante a semana, mas como a lei libera a prática em domingos e feriados, dias em que não atuamos, orientamos que a população prejudicada acione a Polícia Militar ou procure diretamente a Prefeitura ou a Câmara de Santa Rita, já que a foi aprovada pelos vereadores”, informou a Sudema.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas