Câmara cria comissão e pode afastar prefeito de Santa Rita em duas sessões

5
0
COMPARTILHE

Vereadores de Santa Rita analisarão as denúncias contra o atual prefeito, Netinho de Várzea Nova (PR), e podem afasta-lo nos próximos dias. A Câmara Municipal daquela cidade decidiu criar uma comissão processante, formada por três vereadores, para analisar as denúncias contra o gestor e o seu imediato afastamento do cargo.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Entre as denúncias estão a ausência de pagamento dos servidores, em alguns casos há mais de cinco meses, e a falta de pagamento a fornecedores. As denúncias apontam ainda indícios de irregularidades nas contas da Previdência do município. 

As contas da Prefeitura de Santa Rita estão bloqueadas, a partir de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado TCE-PB); por decisão da Justiça, a pedido do Ministério Público estadual, como forma de assegurar o pagamento dos salários. 

 O prefeito Netinho de Várzea Nova será ouvido nessa comissão processante. os vereadores querem votar o relatório dessa comissão em duas sessões. Em caso de afastamento do prefeito, o presidente da Câmara, Anésio Miranda, não poderá assumir o cargo, já que concorre à reeleição. A Câmara pode confirmar o vereador Severino Farias (PDT), segundo secretário da mesa-diretora, para um mandato tampão de três meses, já que no próximo domingo Santa Rita escolhe o novo prefeito.

A Câmara de Santa Rita tem 19 vereadores. Para que o afastamento de Netinho seja aprovado são necessários 13 votos. 

 O TCE instaurou a inspeção especial de acompanhamento de gestão na prefeitura. Um grupo de promotores de Justiça  acompanhou, durante parte da última quarta-feira (14), a inspeção especial realizada por uma equipe de quatro auditores do Tribunal de Contas do Estado na Prefeitura de Santa Rita.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas