Câmara de Bayeux escolhe nova comissão processante para julgar Berg Lima

0
COMPARTILHE

A Câmara Municipal de Bayeux aprovou, nessa terça-feira (3), uma nova comissão processante que julgará o pedido de cassação do prefeito afastado Berg Lima (sem partido), preso desde o último dia 5 de julho suspeito de cobrar suposta propina a um empresário da cidade. A presidência da Comissão ficou a cargo do vereador Jefferson Luiz Dantas, conhecido como Jefferson Kita (PSB).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Para a relatoria, a escolhida foi a vereadora Fracineide Barbosa de Souza, conhecida como França (Podemos). Já a vereadora Maria das Neves Gomes, conhecida como Dedeta (PSD), ficou como a terceira integrante do grupo que dará um parecer em relação ao futuro do gestor.

Autor do pedido de cassação, o vereador Adriano Martins (PMDB), disse que agora o processo vai começar novamente na Câmara. Segundo o parlamentar denunciante, os vereadores elegeram uma nova comissão atendendo recomendação da Justiça, que considerou ilegal a comissão anteriormente constituída. “Essa Casa (a Câmara Municipal) tem um compromisso com 100 mil habitantes e os vereadores devem votar pela cassação do prefeito. Essa Casa não deve se curvar a caprichos pessoais”, disse Martins. A Comissão anterior era formada pelos vereadores Roni Alencar (Podemos), José Eraldo Barbosa da Cunha, conhecido como Lico (PSB), e Jose de Figueiredo Martins Neto, conhecido como Netinho (PSD).

Berg Lima foi preso numa ação controlada do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPPB, e da Polícia Civil, após receber dinheiro de um empresário para assegurar supostamente o pagamento por serviços prestados ao município.

Na Câmara, a Comissão formada anteriormente – dia 17 de julho – foi questionada na Justiça e o processo foi suspenso por motivo de proporcionalidade nas bancadas partidárias. Desde que Berg foi preso, quem está comandando a administração é o vice-prefeito Luiz Antônio (PSDB).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas