Câmara de João Pessoa anuncia reajuste de 5% para servidores

14
0
COMPARTILHE

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) anunciou, nessa terça-feira (21), o reajuste de 5% nos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Casa. A medida foi acertada durante reunião com uma comissão de servidores.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com o presidente da CMJP, Marcos Vinicius, o impacto na folha do legislativo pessoense será de mais de meio milhão de reais. Segundo ele, a política salarial é apenas parte de um plano de incentivo a produtividade dos servidores da Casa, que passa por melhorias constantes nas condições de trabalho e incentivo a capacitação dos servidores.

O presidente lembrou que este reajuste só foi possível devido a uma política de austeridade na gestão dos recursos provenientes do duodécimo. “Vale registrar, ainda, que neste momento, em todo País, câmaras enfrentam dificuldade para manter o pagamento dos servidores em dia, e não são raros os casos de folhas atrasadas. Felizmente, estamos mantendo os pagamentos dentro do mês trabalhado”, reiterou Marcos Vinícius.

Participaram da reunião os demais membros da Mesa Diretora: Lucas de Brito (PSL), 1º vice-presidente; João dos Santos (PR), na 2º vice-presidente; Raíssa Lacerda (PSDB), 1ª Secretária; Dinho (PMN), 2º Secretário e Eduardo Carneiro (PRTB), 3º secretário.

Os servidores aproveitaram a reunião para solicitar, ainda, a elaboração de um plano de incentivo a aposentadoria e estudos referentes a uma reforma administrativa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas