Câmara de Santa Rita deixa gestão de Panta sem orçamento para 2017

53
0
COMPARTILHE

O prefeito eleito e diplomado de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), tem mais um ‘abacaxi para descascar’ no início de sua futura gestão. Os atuais vereadores reprovaram o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017. Eles negam uma retaliação ao prefeito eleito. Alegam que três vereadores, que não conseguiram se reeleger, votaram contra a LOA “pensando que o que estava em votação era uma emenda a outro projeto”.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O mais estranho é que nenhum dos vereadores presentes à sessão tomou iniciativa de rever essa situação. O presidente da mesa-diretora também não tomou iniciativa de anular a votação.

Presente na votação, a vereadora Wanda de Vasconcelos (PT do B) minimizou a situação. Disse que não houve intenção de prejudicar a futura gestão. Ela confirmou que três vereadores votaram pela reprovação do projeto da Lei Orçamentária, que não estava prestando atenção no que estava sendo discutido.

Com mais.de 120 mil habitantes, Santa Rita deve começar 2017 sem um orçamento definido. Nesses casos, o gestor tem que administrar com o mesmo orçamento do exercício anterior.

O prefeito diplomado, Emerson Panta, reconhece que que tem adotar “medidas duras e amargas”, para garantir o funcionamento dos equipamentos públicos e a prestação de serviços. Ele disse que pretende cortar o orçamento em todos os setores.

O atual chefe de gabinete da Prefeitura, Clóvis Alves, reconhece que os salários estão atrasados. Em alguns casos, são mais de três meses sem salários. O lixo se acumula espalhado pelas ruas. O ano letivo está perdido. As aulas devem ser retomadas em fevereiro do próximo ano.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas