Caminhada das Fam?lias em Miss?o ocorre neste fim de semana em Campina e Jo?o Pessoa

6
0
COMPARTILHE

Campina Grande e João Pessoa recebem neste fim de semana a Caminhada das Famílias em Missão, com o tema ‘O amor é nossa missão’. Na Capital, o evento ocorre neste sábado (15) e em Campina, a caminhada está marcada para este domingo (16).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em João Pessoa, a concentração ocorre às 15h, na avenida Epitácio Pessoa (ao lado do cruzamento com a avenida Ruy Carneiro). A saída está marcada para às 16h. Todos vão caminhar até o Busto de Tamandaré. Haverá participação da cantora Camila Holanda.

Durante a Caminhada, o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, deverá fazer mais um Ato de Consagração da Arquidiocese, das Famílias e do Estado ao Senhor da Vida pelo Imaculado Coração de Maria.

Em Campina Grande, a concentração é às 15h30, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no Centro. A Caminhada segue em direção ao Instituto São Vicente de Paulo, às margens do Açude Velho. Lá, o Bispo Diocesano presidirá a Missa das Famílias.

A Caminhada das Famílias busca o fortalecimento da estrutura familiar, que é fundamentada no respeito, educação e repasse de valores.

“A Igreja preza muito pela família, pois acredita que um lar bem estruturado, onde as pessoas se respeitam, se amam e rezam, semeia a paz para a sociedade”, afirma Dom Manoel Delson, bispo de Campina Grande. “Dados estatísticos mostram que a maioria dos jovens que entram na criminalidade não tem uma base familiar estruturada. Então são problemas que atingem desde as famílias mais pobres, desassistidas, como às famílias de melhor condição financeira, mas que colocam o dinheiro e o poder acima do amor e do respeito”, comenta o bispo.

A Semana Nacional da Família acontece desde 1992, sempre na segunda semana de agosto, mês dedicado às Vocações, tendo início com o ‘Dia dos Pais’ e o seu encerramento no domingo, dia que a Igreja no país dedica à Vocação matrimonial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas