Conteúdo Patrocinado

Política

Caminhada marca combate ao abuso sexual contra crianças em Patos

2
0
COMPARTILHE

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (18), uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em Patos, Sertão do estado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Participaram do evento estudantes e representantes de instituições religiosas, ONGs, entidades beneficentes e das secretarias municipais, além de autoridades dos poderes legislativo e judiciário.

A caminhada que teve por objetivo sensibilizar a população sobre a importância de se proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual, foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e saiu da Praça Getúlio Vargas, seguindo pelas principais avenidas do centro da cidade até a Concha Acústica Nilson Batista na Praça Edvaldo Motta.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria da Guia Lustosa, destacou a importância deste momento e as ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria durante todo este mês de maio. “A nossa secretaria de Desenvolvimento Social vem através do CRAS, do CREAS e na própria sede da secretaria fazendo palestras e campanhas de conscientização durante todo o mês. Hoje, estamos aqui no principal momento do mês, que é a realização da tradicional caminhada do dia 18 de Maio aqui em Patos”, comentou.

A presidente do CMDCA, Joana Darc Barbosa, também enfatizou a importância da mobilização, a grande presença da população e agradeceu o empenho e a participação de todos.

“Eu faço uma avaliação extremamente positiva, principalmente pela grande participação das escolas públicas e privadas porque as crianças são protagonistas deste evento. Houve uma mobilização muito grande hoje e eu quero agradecer ao apoio da prefeitura de Patos e de todas as entidades que estão envolvidas em parceria com o CMDCA”, destacou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas