Caminhoneiro é flagrado sem dormir por 30 horas e portando anfetaminas, na PB

6
0
COMPARTILHE

Um motorista foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo por 30 horas seguidas sem dormir. A abordagem foi feita nessa quinta-feira (7), na BR-230, no município de Cajazeiras, no Sertão do estado, a 468 km de João Pessoa.

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com nota divulgada pela PRF, o motorista informou que fazia o trajeto do município de Cristalina, em Goiás, com destino a Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos de porte obrigatório do condutor e veículo, como também o disco do cronotacógrafo, instrumento obrigatório em veículos de carga responsável por registrar velocidade e tempo de deslocamento. Após a leitura do dispositivo foi percebido o acúmulo de 30 horas dirigidas sem descanso pelo caminhoneiro.

“Foi realizada uma busca minuciosa no veículo que resultou na apreensão de 10 comprimidos de anfetaminas e uma garrafa com a substância diluída. Essa substância reduz o sono e aumenta as chances de ocorrer acidentes”, informou a PRF. Ainda segundo a polícia, o consumo desse medicamento coloca em risco a vida de quem utiliza as rodovias, uma vez que altera a percepção dos motoristas podendo levar ao sono profundo assim que o efeito da substância termina.

De acordo com a PRF, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o condutor foi liberado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas