Campanha alerta banhistas e usu?rios de embarca??es sobre acidentes no mar

13
COMPARTILHE

Começou na área litorânea do município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, a campanha “Praia Legal é Praia Segura”, que visa conscientizar os usuários de embarcações e banhistas sobre as normas de segurança na navegação. A iniciativa é do vereador Fernando Sobrinho e conta com o apoio da Capitania dos Portos.

Leia mais Notícias do Portal Correio 

Durante todo o verão, o fluxo de lanchas, barcos e navios aumenta exponencialmente na alta temporada e, com isso, o índice de acidentes também sofre aumento. A meta é distribuir 5 mil folhetos nos locais de embarque e desembarque de passageiros, além das areias das praias que nos finais de semana recebem um grande número de pessoas.

Entre as recomendações dos folhetos está uma listagem de todos os itens obrigatórios nas embarcações, como a posse da carta náutica e os itens de segurança, como salva-vidas, sinalizador, kit de primeiros socorros e extintor de incêndio.

Para quem for flagrado cometendo infrações, as penalidades vão desde multas até a apreensão da carta náutica e da embarcação. “A falta de informação é um dos principais motivos que provocam acidentes. Não podemos ficar de braços cruzados. Temos que nos unir em prol de como prevenir acidentes e de como guiar melhor nosso turista”, enfatizou o vereador.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas