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Campanha combate casos de constrangimento de clientes em lojas de JP

O Procon-JP iniciou uma campanha chamada ‘Não abuse!’, que vai combater práticas abusivas tomadas por fornecedores de bens e serviços conta os consumidores.


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Na campanha serão abordadas práticas ilegais de obrigatoriedade de fechamento de sacolas para poder entrar em lojas, aviso sobre não responsabilização da loja em caso de furtos de objetos deixados dentro de carros estacionados, perda da comanda com pagamento acima do consumido e formas de pagamento abusivas.

Segundo o secretário do Procon-JP, Helton Renê, a campanha tenta evitar com que os consumidores continuem a ser constrangidos dentro de alguns estabelecimentos comerciais da Capital.

“O motivo de fazermos essa campanha educativa é evitar que casos assim continuem a ocorrer e para prevenir futuros problemas, porque se o consumidor for constrangido ao ponto de se caracterizar uma agressão, pode, inclusive, formular queixa e abrir processo contra a loja na Justiça. Por isso esperamos contar com o apoio dos lojistas em nossas campanhas educativas”, contou Helton Renê.

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