Campanha de doação de sangue acontece nesta quarta na UFCG

43
COMPARTILHE

Integrando a programação do III Encontro dos Servidores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) irá promover nesta quarta-feira (18), uma campanha de doação de sangue.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A coleta de sangue será realizada das 9h às 15h, no coreto localizado ao lado do prédio da Reitoria, no campus sede. Para ser doador, é necessário gozar de boa saúde, ter entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e levar documento de identidade com foto.

Não é necessário estar em jejum, mas é aconselhável evitar o consumo de alimentos gordurosos antes da doação. Para quem já fez doação, é preciso respeitar o intervalo mínimo entre doações: de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Além da coleta de sangue, também haverá aferição de pressão arterial e medição de índice de glicemia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas