Campanha na Orla de JP combate o machismo disfar?ado em atos ‘normais’

18
0
COMPARTILHE

Desde o dia 10 de janeiro a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM) está intensificando a campanha ‘Isso Não é Normal’, que utiliza a #JPsemMachismo. Feita exclusivamente para as redes sociais, além de post banners e vídeos, a ação também incentiva que mulheres e homens fotografem com as placas que trazem frases que se referem às atitudes ditas ‘normais’, mas que são machistas, e que podem ser consideradas como atos de violência contra a mulher.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As placas com as frases ‘Só vai rolar se eu quiser’, ‘Normal é ser respeitada’, ‘Sou minha e não de quem quiser’, ‘Cantada não é elogio’ e ‘Chega de Violência’ podem ser encontradas com equipes da SEPPM, que estão nas quintas e sextas-feiras, das 17h às 19h, na tenda do projeto ‘João Pessoa Verão’, localizada no Busto de Tamandaré, e neste sábado (31), no último show do Extremo Cultural- Onde o Som Toca Primeiro, das 18h às 20h.

Caso não seja possível tirar uma foto com as placas desenvolvidas pela SEPPM, as pessoas podem participar da campanha ‘Isso Não é Normal’ de outra forma. A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de João Pessoa (Secom), parceira na realização dessa ação, elaborou um manual com todas as explicações.

O primeiro passo é escrever uma frase que tenha ligação com o tema da campanha, com letra legível, em uma folha de papel. Depois basta tirar a foto, postar no Facebook, Twitter e Instagram (ou em todos esses canais) com a #JPsemMachismo. O último passo é chamar os amigos para fazer o mesmo.

Rede de Atendimento

No caso da mulher sofrer algum tipo de violência, que não precisa ser apenas algo físico, ela pode entrar em contato com os serviços disponibilizados pelo poder público:

– Central Nacional de Atendimento a Mulher: Disque 180
– Delegacia da Mulher: 3218-5316
– Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (CRMEB): 0800 283 38 83

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas