Campanha vai alertar sobre o perigo de queimaduras com fogos no S?o Jo

11
COMPARTILHE

A partir da terça-feira (2), o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa vai iniciar uma campanha para alertar a população sobre os perigos dos acidentes com fogos e fogueiras durante o período junino. Apenas em 2014, foram registrados cerca de 1,4 mil atendimentos na unidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O evento, intitulado de 13ª Campanha de Prevenção de Queimaduras, vai ser aberto a partir das 10h, no auditório do Trauma. A campanha vai ser realizada em outros bairros da Capital e acontece até o dia 30 deste mês.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem da UTQ, Desirée Mazecco, a campanha tem como slogan “Marcas que Ficam para Sempre” e visa orientar sobre a necessidade do cuidado com os fogos, fogueiras e tudo o que apresenta risco de queimaduras.

“As ações vão acontecer dentro e fora do hospital e representam um esforço do Governo do Estado e da Cruz Vermelha Brasileira como medida preventiva desse tipo de ocorrência que, quando não mata, causa danos irreversíveis à saúde das vítimas”, afirmou Desirée.

A coordenadora acrescentou que as queimaduras de 1º grau atingem apenas as camadas superficiais da pele (epiderme), apresentando vermelhidão, dor, entre outros. Já as queimaduras de 2º grau atingem as camadas mais profundas (derme) apresentando bolhas no local, dor, entre outros. Por fim, as queimaduras de 3º grau ocasionam lesões em toda a pele, atingindo os tecidos mais profundos como os músculos.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas