Campanha vai incentivar empresas a contratar pessoas com Síndrome de Down em JP

169
0
COMPARTILHE

Uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Instituto Primeiro Olhar, uma Organização Não-governamental (ONG) que acompanha crianças com Down na primeira infância e também orienta as famílias, vai apoiar uma campanha nacional, que será lançada nesta terça-feira (21), voltada a orientar a população sobre saúde, benefícios e direitos das pessoas com Down, inclusive do direito de trabalhar.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Na Paraíba, a campanha tem início às 9h desta terça, em evento no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), e, às 19h, com um bate papo na Estação Cabo Branco. Os eventos são abertos ao público.

“Há empresas que têm interesse de contratar, mas desconhecem o processo, não sabem onde buscar essas pessoas com deficiência. Encontram muitas dificuldades e acabam desistindo”, afirmou a juíza de Direito Israela Pontes, que faz parte da ONG.

Para a procuradora do Trabalho Andressa Coutinho, o padrão cultural brasileiro faz com que as pessoas com deficiência não tenham uma formação adequada. Segundo ela, em alguns casos a própria família acaba alimentando o preconceito por acreditar que aquela pessoa é incapaz.

“Muitas vezes, o preconceito começa dentro da própria família, que acaba não investindo na formação educacional e intelectual da pessoa com deficiência. É preciso haver uma mudança no padrão cultural para que essas pessoas sejam incluídas no trabalho de forma natural”, disse a procuradora.

Ainda segundo a procurador, que para contratar pessoas com deficiência, as empresas devem procurar ONGs, a Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad) e instituições formadoras, como o Senai e o Senac.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas