Campeonato Paraibano come?a neste s?bado com quatro jogos; veja partidas

0
COMPARTILHE

A bola vai rolar a partir das 16h deste sábado (30), dando o ponta pé inicial no Campeonato Paraibano 2016. A rodada vai contar com quatro dos cinco jogos inicialmente programados, já que a partida entre Santa Cruz x Treze foi adiada. Confira abaixo como estreiam Botafogo-PB, Auto Esporte, CSP, Campinense, Esporte de Patos, Sousa, Atlético e Paraíba.

Leia também: Comissão determina e rodada do Paraibano tem jogo cancelado

Atual campeão, o Campinense enfrenta o CSP, às 16h, no Amigão, em Campina Grande. A Raposa veio para o Paraibano com a base do time que disputou a Série D em 2015. Com isso, o Campinense deve iniciar o estadual com Gledson; Paulinho, Joécio, Thiago Sala, Ronael; Negretti, Magno, Filipe Ramon, Roger Gaúcho e Chapinha; Rodrigão.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Além do Campeonato Paraibano, neste primeiro semestre, o Campinense também vai disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Já o CSP não pôde contratar jogadores por conta da crise financeira e falta de patrocínio que deixaram o clube com opções mais caseiras. O Tigre venceu o Treze no último amistoso antes da estreia no Paraibano e animou a comissão técnica, que prevê um bom jogo contra a Raposa.

Auto Esporte x Atlético

Em João Pessoa, o Auto Esporte vai enfrentar o Atlético de Cajazeiras, às 16h, no Almeidão. Durante a pré-temporada, o clube realizou amistosos contra equipes amadoras e conseguiu vencer.

O Atlético vem para o jogo querendo estrear com vitória. O destaque do time é o goleiro Paulo Musse, que estava no Treze em 2015, além do atacante Araújo, mas que não joga por estar com problemas físicos.

Esporte x Sousa

Em Patos, o Esporte, campeão da segunda divisão em 2015, também quer estrear bem, mesmo com todos os problemas extra campo que enfrentou para poder disputar o estadual deste ano. O clube realizou amistosos durante os 15 dias de pré-temporada.

Já o Sousa tenta voltar a surpreender no estadual e tem a expectativa de se classificar para a próxima fase. O clube também participou de amistoso na pré-temporada.

A partida entre Esporte x Sousa vai ser às 17h, no estádio José Cavalcante, em Patos.

Paraíba x Botafogo-PB

O Paraíba estreia no estadual, às 16h, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, como atual vice-campeão da segunda divisão. O clube tem como destaque o goleiro Genivaldo, ídolo da torcida do Botafogo-PB, mas que ainda não sabe se vai poder jogar neste sábado.

O time realizou amistoso de pré-temporada, mas não conseguiu vencer nem ao menos marcar gols.

Único representante paraibano na Série C, o Botafogo-PB mudou completamente desde o fim de 2015. Técnico, comissão técnica e jogadores não são os mesmos, com algumas exceções, dos que defenderam o clube no ano passado.

Durante a pré-temporada, o Belo realizou amistosos, mas perdeu o último deles, contra o Santa Cruz, por 3×1.

Além do Campeonato Paraibano, neste primeiro semestre, o Botafogo-PB também vai disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas