Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu ocorre neste fim de semana em Jo?o Pessoa

4
0
COMPARTILHE

Maior evento estadual da modalidade, o Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu será sediado pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) neste fim de semana, nos dias 29 e 30. As competições estão divididas em três categorias: as nove oficiais de peso, a especial (que independe do peso do competidor) e as categorias de idade (adulto e máster). As disputas ocorrerão no ginásio da instituição, começando às 10h e terminando às 18h, no sábado e no domingo.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

As nove categorias oficiais de peso com kimono são: galo (até 58 Kg); pluma (64,2 Kg); pena (70 Kg); leve (76 Kg); médio (82,3 Kg); meio-pesado (88,2 Kg); pesado (94 Kg), superpesado (100,5 Kg); e pesadíssimo, que será acima do superpesado e sem limite de peso. A categoria especial é configurada como clássica e também chamada de “absoluto”.

Já as categorias de idade foram divididas em adulto, com participantes entre 18 e 29 anos e máster, a partir dos 30 anos de idade. Esta categoria foi subdivida em outras três: máster 1 (entre 30 e 35 anos); máster 2 (36-41); e máster 3 (42-46). No sábado, as disputas serão centradas apenas nas categorias máster.

Conforme o presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Estado da Paraíba (FJJ/PB), prof. Keysserling Silva Pessoa, cerca de 300 atletas deverão participar do campeonato. “As disputas giram em torno de 60 e é importante lembrar que até atletas de outros estados do Nordeste virão participar, como convidados, do Campeonato. A Paraíba pleiteia o evento estadual, mas competidores do Ceará, Rio Grande do Norte e do Pernambuco estarão aqui”, informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas