Campina Grande celebra os 10 anos de Festival da Pamonha

104
0
COMPARTILHE

Para comemorar o Festival da Pamonha que completa 10 anos a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Campina Grande, participa das celebrações promovendo a abertura do festival no próximo dia 24 de maio, às 18h, no auditório da unidade Estação Velha. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Campina sedia o Maior São João do Mundo, e o mês de maio marca as prévias da maior festa popular. Algumas atividades estão acontecendo desde o início do mês, na Praça da Bandeira, em alusão ao Festival. Este ano o evento pretende atender toda a comunidade campinense, dentro e fora da faculdade, por meio dos cursos, competições gastronômicas, atrações culturais, homenagens e muitas outras atividades para toda a população.

Idealizado pela coordenação dos cursos de Nutrição e Gastronomia da instituição, a décima edição do Festival agora agrega todos os cursos da NASSAU em atividades paralelas e complementares. Com a feira e mostra gastronômica, os cursos de Nutrição e Gastronomia apresentam os novos talentos na culinária regional.

Durante todas as atividades do mês de maio a faculdade irá preparar os estudantes e professores para estas ações. Para a confecção do maior bolo de milho do mundo, haverá um grande mutirão entre a instituição e os parceiros. O resultado será doado para a comunidade em geral e instituições carentes do município.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Janemary Malheiros, o evento já tem marca registrada na cidade. “Nestes dez anos de Festival da Pamonha, chamamos atenção pelas receitas incrementadas, músicas, brincadeiras, atividades acadêmicas próprias desta época. Quando a intenção é de inovar nos pratos tradicionais no período junino nós construímos um bom trabalho. O Festival é um evento bastante conhecido, nós apenas desenvolvemos o que já era bom e que ficou muito melhor com uma década de experiência”, disse.

O Festival da Pamonha ocorre na unidade da NASSAU, localizada na rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha – próximo ao fórum. Para participar destas atividades é necessário a doação de 1 kg de alimento não-perecível, e, outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.8915.

Homenagem ao artista

Na ocasião da abertura do evento, quarta-feira (24), às 18h, será feita a entrega da Comenda Maurício de Nassau ao grupo de forró tradicional “Os 3 do Nordeste”, que foi fundado em 1972, por Parafuso (in memoriam) e mais dois colegas. Ao longo da carreira, o grupo lançou cerca de 30 discos e sucessos como “É Proibido Cochilar”, “Forró de Tamanco” e “Forró do Poeirão”. Atualmente, quem tem a missão de cantar os grandes sucessos do trio é o cantor Tinho. Na zambumba, o filho de Parafuso, Luka, e no acordeom uma figura bastante conhecida no mundo forrozeiro, Pingo, que já passou pelo grupo. O prêmio, Comenda Maurício de Nassau, criado a partir da resolução nº 13 de maio de 2004, é concedido a personalidades que, por suas qualidades tenham alcançado destaque no campo do ensino, da educação ou da cultura popular.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas