Campina Grande ganha nova subestação de energia elétrica orçada em R$ 5 milhões

52
0
COMPARTILHE

A Energisa inaugura, nesta segunda-feira (30), a subestação de energia elétrica Borborema, que irá beneficiar mais de 29 mil clientes na cidade de Campina Grande. O investimento para construção do equipamento foi de mais de R$ 5 milhões com potência total instalada de 22,5 MVA.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A nova subestação é um importante investimento para garantir a redução das perdas elétricas e o carregamento dos alimentadores das Subestações Campina Grande II e Bela Vista e ainda promover a expansão do consumo de energia da região, a melhoria dos níveis de tensão entregue aos clientes (sem variação) e a redução das faltas de energia com agilidade na recomposição do fornecimento.

Segundo Jairo Perez, diretor técnico e comercial da Energisa Borborema, a nova subestação amplia a disponibilidade de energia e promove mais agilidade na recomposição do sistema elétrico, oferecendo, assim, mais confiabilidade ao abastecimento de energia para a região. “A SE Borborema aprimora a segurança do sistema elétrico, trazendo conforto para os consumidores e desenvolvimento para a toda região”, reforça o diretor.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas