Campina Grande inicia atividades da Semana da Pátria, na Praça da Bandeira

105
0
COMPARTILHE

Com a presença de estudantes, militares e autoridades, a prefeitura de Campina Grande iniciou na manhã desta quinta-feira (1º) a programação alusiva à Semana da Pátria. A primeira cerimônia teve início às 8h, na Praça da Bandeira. Até o dia 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, as tradicionais cerimônias de hasteamento e arriamento de bandeiras serão realizadas no local, às 8h e às 18h.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Entre as instituições prestigiaram o ato na manhã desta quinta estavam a Filarmônica Municipal Epitácio Pessoa, regida pelo maestro Adeilson Silva; o Departamento Soldados de Cristo, que congrega jovens e crianças de diversas igrejas evangélicas de Campina Grande, além das escolas municipais Sandra Cavalcanti (do bairro do Catolé) e Ana Azevedo (do bairro das Nações).

O hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande foi procedido, respectivamente, por três autoridades: Tarcísio Damasceno (do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado); deputado licenciado e chefe de Gabinete da PMCG, Manoel Ludgério e o presidente do IPSEM e representante da prefeitura de Campina Grande, Hermano Oliveira. Coube a Filarmônica Epitácio Pessoa executar os Hinos do Brasil, de Campina Grande e da Independência.

Desfile Cívico – No dia 7 de Setembro, ponto alto da programação comemorativa à Independência do Brasil, serão realizados dois desfiles cívicos. O primeiro, a partir das 8h, percorrerá a avenida Floriano Peixoto, reunindo cerca de 50 entidades, entre forças militares, instituições públicas, entidades filantrópicas, religiosas e comunitárias. Já no turno da tarde será a vez do distrito de Galante, que deve reunir 20 entidades em seu desfile.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas