Campina implanta mais duas bases do Samu para acelerar atendimentos

5
0
COMPARTILHE

Os distritos de Galante e São José da Mata, em Campina Grande, terão bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a partir do mês de outubro deste ano. O objetivo é acelerar atendimentos, conforme divulgado nesta terça-feira (25) pela prefeitura da cidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As duas bases descentralizadas terão estrutura administrativa e alojamento para as equipes socorristas, com dormitórios, banheiros e refeitório. Os serviços também contarão com espaços adaptados para limpeza das unidades móveis. Cada base ainda vai disponibilizar uma ambulância para realizar os chamados de atendimentos, que serão regulados pela sede do Samu, que funciona na avenida Almeida Barreto, no bairro de São José.

De acordo com a Prefeitura de Campina, atualmente, o Samu campinense conta com dez ambulâncias e cinco motolâncias habilitadas para prestar atendimentos no município, além das quatro ciclolâncias.

O Samu 192 de Campina Grande é regionalizado e regula os atendimentos do serviço em 54 municípios paraibanos, contando com bases descentralizadas em 25 destas cidades. No total, são 42 ambulâncias habilitadas para o atendimento a uma população de quase 1 milhão de habitantes. A média mensal é de 4.600 ocorrências atendidas na área de abrangência do Samu Regional, sendo 2.800 somente em Campina Grande a cada mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas