Campinense faz nova den?ncia contra o Belo; se culpado, clube pode perder at? nove pontos

16
COMPARTILHE

O Campinense resolveu ampliar, na segunda-feira (8), a ação que move contra o Botafogo-PB, no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), e incluiu uma denúncia, onde pede perda de pontos para o Belo, pelo fato do técnico Roberto Fonseca e de jogadores do Belo terem, possivelmente, virado para a comissão técnica raposeira fazendo gestos obscenos. O Belo pode perder até nove pontos caso seja julgado como culpado.

Veja a tabela de classificação do quadrangular final do Campeonato Paraibano

A ação da Raposa tem como base uma suposta infração cometida pelo Belo a partir de um possível desrespeito do Artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Com isso, o Campinense anexou mais uma possível infração do Bota. Na ação, de maneira geral, o Campinense pede punição, com perda de pontos, contra o Botafogo-PB pelo fato do técnico Roberto Fonseca ter estado em campo na partida da última quarta-feira (6).

O Campinense alega que o treinador do Belo havia sido expulso na primeira partida entre as equipes, e que a atuação de Fonseca, no banco de reservas durante o jogo de volta, é classificada como infração às regras da competição.

A Raposa anexou ao processo, imagens em vídeo que mostram os supostos gestos praticados por jogadores e pelo treinador do Belo. Com isso, o Campinense quer fazer valer o parágrafo do Artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que menciona:

“Caso a infração prevista neste artigo seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva, esta também será punida com a perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente”.

Se for julgado como culpado no processo, o Botafogo-PB pode perder até nove pontos, sendo seis da primeira ação e mais três da nova denúncia anexada ao processo.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas