Cancela será instalada em linha de trem um ano após acidente com cinco mortes

0
COMPARTILHE

O acidente entre um ônibus e um trem que deixou de cinco mortos, no Distrito de Várzea Nova, no município de Santa Rita, completou um ano em 29 de fevereiro. Logo após o ocorrido, moradores pediram a instalação de duas cancelas no trecho para evitar outros acidentes, mas nada foi feito. Em contato com a TV Correio, o secretário de infraestrutura da cidade, Adenilson Montes, afirmou que a preparação para que sejam instaladas as cancelas começaria hoje (2). Serão feitos reparos e a previsão é que nos próximos 15 dias tudo esteja resolvido, segundo ele.

Batida entre ônibus e trem deixa ao menos três mortos e 11 feridos na Grande JP

Morre quinta vítima do acidente entre ônibus e trem em Santa Rita, na Grande João Pessoa

Vídeo mostra instante exato da batida entre ônibus e trem na Grande JP

– Trem de 1959 com falhas e ônibus malconduzido causaram acidente com 5 mortes na Grande JP

O acidente

O trem seguia de João Pessoa para Santa Rita. Quando se aproximava da estação, um ônibus cruzou a linha férrea e acabou sendo atingido pela locomotiva. Câmeras de segurança de um deposito de material de construção gravaram as imagens do acidente. Assista abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O acidente aconteceu dia 29 de fevereiro do ano passado, pouco antes das 16h. Três pessoas morreram no local e outras duas morreram no Hospital de Trauma dias depois.

Na época, a CBTU e a Prefeitura de Santa Rita assumiram o compromisso de construir uma cancela na passagem de nível para evitar outros possíveis acidentes, mas até agora isso não foi feito e só foi providenciado depois da repercussão na TV Correio.

Francisco Lourenço da Silva, 54 anos, era um dos passageiros do ônibus. Ele voltava de João Pessoa para casa após ter acertado um novo emprego. No entanto, nem chegou a assumir. Sofreu o acidente e ainda ficou impossibilitado de exercer algumas funções por conta das sequelas.

Assista à reportagem completa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas