Candidatos à prefeitura apresentam propostas de governo em João Pessoa

11
0
COMPARTILHE

Os candidatos à prefeitura de João Pessoa apresentaram projetos para a cidade neste fim de semana. Serviços de mobilidade e limpeza urbana foram alguns dos aspectos discutidos para bairros da Capital. Abaixo, veja algumas ações dos candidatos à gestão municipal.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Charliton Machado (PT)

Para a capital paraibana, Charliton Machado defendeu a execução de um sistema de coleta de lixo mais eficiente. Ele disse que diariamente a cidade descarta 900 toneladas de resíduos sólidos e que a coleta atual é precária. O candidato destacou que é comum observar “montanhas de lixo” pela cidade e mencionou riscos dessa realidade.  

“Em qualquer lugar que tenha lixo acumulado iremos encontrar roedores e insetos que transmitem doenças para as pessoas. É inadmissível que o cidadão que paga os seus impostos tenha que conviver com esse tipo de problema. Coleta de lixo é uma questão de saúde pública. Se a gestão não entende isso, então estamos com sérios problemas”.

“Precisamos debater a sustentabilidade, a reciclagem, e a educação ambiental, ações que devem caminhar juntas e acompanhar o desenvolvimento da nossa cidade. A gestão atual não tem a capacidade de dar uma resposta rápida para o cidadão, o mesmo cidadão que hoje não tem o direito de andar pelo seu bairro sem encontrar entulhos de lixo”, completou.

Cida Ramos (PSB)

No bairro dos Bancários, Cida Ramos se reuniu com a Associação dos Moradores e ouviu reivindicações, como transformação de um espaço próximo ao Condomínio Paulo Miranda em praça. Ela também foi questionada sobre transporte público e revisão do Plano Diretor e Mobilidade Urbana.

“Tenho como convicção, que a política deve ser para mudar a vida das pessoas. Atualmente o transporte em João Pessoa, que não é prestado com qualidade e de maneira satisfatória, é uma concessão pública, que deve ser gerido pelo poder municipal, que hoje não esta fazendo o seu papel”, observou Cida.

“É necessário um plano de mobilidade, uma revisão do código de transporte. Precisamos de outras opções de transporte, como bicicleta, atualmente há apenas 14 quilômetros de ciclovias, iremos construir mais 60 quilômetros. João Pessoa necessita de um Plano de Mobilidade Urbana”, completou a candidata.

Luciano Cartaxo (PSD) e Victor Hugo (PSOL)

Até a publicação desta matéria, o Portal Correio não havia recebido material de assessoria de comunicação sobre ações dos candidatos no fim de semana. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas