Capital tem várias opções de lazer para a criançada nas férias; veja programação

6
0
COMPARTILHE

Férias escolares em pleno verão não combinam com crianças dentro de casa, mas muitas vezes os pais não conhecem a quantidade de opções de lazer, sendo muitas delas gratuitas, em João Pessoa. A Capital oferece diversão para todos os gostos, mas principalmente para quem quer um contato com a natureza, não se limitando apenas às famosas praias.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A Prefeitura Municipal de João Pessoa oferece no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), uma oportunidade de ver animais de todas as partes do mundo, com destaque especial para a elefanta Lady. Ainda vale conferir o pedalinho e um delicioso passeio em um trecho preservado da Mata Atlântica. E de 3 a 30 de janeiro, pela manhã e tarde, as crianças que forem à Bica poderão participar de atividades como: teatro de fantoche, ecocine, oficinas, jogos ecológicos, brincadeiras e trilhas, da Mata e sensorial. A programação é organizada pelo setor de Educação Ambiental e realizada com o objetivo de divertir, mas também chamar a atenção dos visitantes para a importância da preservação do meio ambiente. Os interessados devem procurar os educadores ambientais antes do horário marcado para o início da atividade.

No fim de tarde a pedida é uma caminhada em um dos mais belos recantos da Capital. O Parque da Lagoa é um espaço moderno e urbanizado, com uma área verde que convida ao delicioso piquenique. Os pais também podem relaxar à beira da lagoa, enquanto as crianças brincam nas muitas praças e parquinhos, praticam esportes como skate, em uma das melhores pistas do País, escalada e ciclismo em uma ciclovia que contorna toda a área. Vale lembrar que o parque possui uma ótima estrutura de lanchonetes e banheiros, estando localizada no Centro de João Pessoa.

Para quem não abre mão da brincadeira mas voltada ao enriquecimento cultural que estimulam a criatividade e o intelecto das crianças, a dica é visitar a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O complexo arquitetônico é um dos últimos trabalhos projetados pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer e um dos pontos turísticos mais belos e visitados da Capital. Com exposições de artistas plásticos, fotografias, sessões de cinema e apresentações musicais que fazem parte da programação diária do local, a criançada pode se divertir além de participar de atividades lúdicas realizadas por monitores da Estação Cabo Branco.

E para os pais que desejam simplesmente colocar as crianças para relaxar, ler um bom livro ou apenas apreciar uma bela paisagem, a Praça da Independência é uma ótima opção. Com jardins e gramados que também convidam à prática da caminhada, as crianças podem brincar ao ar livre em um espaço recém revitalizado e de fácil acesso para toda população.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas