Caravana do Coração segue por 13 cidades da PB em julho; veja programação

11
COMPARTILHE

A Caravana do Coração segue, pela quarta vez, várias cidades do estado, a partir de 4 de julho, com um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos que ocorrer com ajuda de uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas. Veja abaixo o cronograma, em 13 cidades da Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O público-alvo da caravana é formado por crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias.

Para esta caravana, os municípios beneficiados com os serviços são: Sumé, Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira e Itabaiana.

Serão contemplados municípios paraibanos do Sertão até a Capital. A caravana sairá no dia 3 de julho do Recife, parando em João Pessoa para se juntar aos colegas profissionais paraibanos. Em seguida, rumará até Monteiro, a primeira cidade do Sertão, e vem voltando pelas cidades da Zona da Mata até chegar a Itabaiana no dia 16 de julho. A equipe é formada por 50 profissionais.

A Caravana do Coração terá duração de duas semanas, com o objetivo de aumentar o número de pacientes atendidos e capacitações através de um maior contingente de profissionais. Para este ano, a meta é atender cerca de 1.300 pacientes entre gestantes e crianças, totalizando cerca de 15 mil atendimentos, tendo em vista que cada criança poderá ter acesso a até oito atendimentos diferentes nas mais diversas especialidades: Cardiologia, Odontologia, Neurologia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Clínica Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Arte-educação.

Serão atendidos até 100 pacientes por cidade (80 crianças com cardiopatia, 10 crianças com microcefalia e 10 fetos). Além disso, serão feitas até 315 capacitações profissionais por cidade – até 25 especializações em Ecocardiograma Fetal, 120 Atualizações em Enfermagem, 120 qualificações em Ausculta Eletrônica, 25 em Enfrentamento da Microcefalia e 25 em Propriedade Intelectual.

A ação é promovida pelo governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP) em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco.

Veja a programação:

Monteiro: 04/07

Princesa: 05/07

Itaporanga: 06/07

Cajazeiras: 07/07

Sousa: 08/07

Catolé: 09/07

Pombal: 10/07

Patos: 11/07

Picuí: 12/07

Esperança: 13/07

Guarabira: 14/07

Mamanguape: 15/07

Itabaiana: 16/07

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas