Carroceata e Corrida do Jegue serão atrações do dia de São João em Campina

27
0
COMPARTILHE

A programação esportiva do Maior São João do Mundo, formatada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, tem prosseguimento nesta sexta-feira, 24, com a realização da 3ª Carroceata Junina e a Corrida do Jegue. A Corrida do Jegue acontecerá em um campo na lateral da Estação Velha, com início previsto para às 8h.

Leia mais notícias de Entretenimento do Portal Correio

Já a Carroceata terá saída e chegada na Estação Velha, com percurso indo pelo Parque do Povo, Rua 13 de maio e rua Miguel Couto. A largada será dada às 9h, com o desfile de carroças todas ornamentadas com temas regionais, passando por algumas ruas do Centro da cidade. Os participantes podem usar a criatividade, para fazerem a decoração das carroças. As dez carroças com melhor ornamentação serão premiadas.

O coordenador dos programas esportivos do Município, Bruno Mendes, destacou que tanto a Carroceata, quanto a Corrida do Jegue são eventos festivos, que já se consolidaram na cidade e que já tem uma procura grande por parte dos turistas que gostam de fazer registros fotográficos dos eventos que integram a cultura nordestina.

Bruno disse que os eventos servem também de conscientização, pois, como já aconteceu em anos anteriores, tem como objetivo mostrar aos que se fizerem presente que é necessário cuidar bem dos animais sem maltratá-los e abandoná-los nas vias públicas.

Bruno afirmou ainda, que em hipótese nenhuma será permitida a participação de animais feridos, maltratados e mutilados, visto que, o objetivo dos eventos é começar um processo de educação e conscientização, das pessoas que trabalham com estes animais, disse Bruno

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas