Cartaxo decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Marcelo

204
0
COMPARTILHE

O prefeito Luciano Cartaxo decretou, luto oficial de três dias na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), pela morte do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira. Ele faleceu na noite desse sábado (25), aos 88 anos, em Olinda-PE

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Expresso minhas condolências à família do arcebispo e decreto luto oficial de três dias na Capital. Dom Marcelo nos deixa com seu exemplo de vida, de fé e luta pela igualdade social. E em nome de minha família e de todos que fazem a Prefeitura Municipal de João Pessoa, externo nossos pêsames”, afirmou.

Dom Marcelo foi um dos mais importantes colaboradores de Dom Hélder Câmara e, durante o regime militar no Brasil, defendeu os líderes católicos perseguidos, sendo também preso e torturado. Ele foi nomeado bispo da Paraíba em 1975. Passou pela Diocese de Guarabira e foi designado arcebispo da Arquidiocese da Paraíba em 1995, permanecendo até 2004.

O corpo de Dom Marcelo Carvalheira chega à João Pessoa na manhã desta segunda-feira (27) e será velado na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. O sepultamento ocorrerá às 16h.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas