Cartaxo diz que aposta todas as fichas na unidade para disputa da presidência da CMJP

5
0
COMPARTILHE

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), revelou nesta segunda-feira (12), que não tem preferência por candidatura para presidente da Câmara de João Pessoa. Ele, contudo, afirmou que espera chegar ao final do ano com a unidade dentro de sua base de sustentação política da próxima legislatura.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Cartaxo disse que deve reunir os 16 vereadores eleitos em sua base, tentando construir essa unidade. “Acredito na maturidade, no equilíbrio e no bom senso. uma bancada numerosa, mas unidade em favor do trabalho por João Pessoa. Acredito que haja um consenso”, argumentou.

Ele evitou falar num terceiro nome para a disputa, caso não haja um entendimento entre os vereadores Durval Ferreira (PP) e Marcus Vinícius (PSDB). “Vou insistir e persistir num consenso. Estou apostando num diálogo e num entendimento, que é bom para a cidade”, comentou.

As declarações do prefeito de João Pessoa foi durante a solenidade de entrega, na manhã desta segunda, da ampliação e reestruturação da Escola Municipal de Tempo Integral José Américo de Almeida, no bairro José Américo. Esta é a primeira das quatro escolas que integram o pacote de obras que serão entregues neste mês. Com um investimento de mais de R$ 400 mil, a escola foi reestruturada para garantir uma melhor qualidade no ensino dos estudantes. “É fundamental reestruturar nossas escolas e dar um novo padrão de qualidade, para que a gente possa atrair os estudantes e garantir uma relação mais próxima com os professores e com as famílias”, afirmou Luciano.
 
A escola, que atende 360 alunos do Ensino Fundamental II, recebeu ampliação da cozinha, reestruturação completa do ginásio poliesportivo – com a pintura do piso, além da colocação de cerâmica nas paredes, melhoria nos banheiros e instalação de rampa de acessibilidade com corrimão. Os alunos também passaram a ter uma passarela para o ginásio e para o acesso ao 1º andar da unidade. A frente da escola também foi revestida com cerâmica e ganhou uma rampa de acessibilidade na calçada.
 
A escola recebeu a instalação de um escovódromo e novo projeto elétrico. Foi feita a troca do mobiliário, instalação de espelhos e barras na sala de dança. A escola recebeu ainda uma pintura completa, retelhamento, revisão e manutenção da parte hidrossanitária. Com esse novo padrão, a escola conta com 10 salas de aula, aulas de salas de dança, jogos, judô, banda, de recursos, inglês, multimídia, laboratórios de Informática e de Ciências e uma biblioteca.
 
“Com essa crise que estamos vivenciando em nosso País, é muito grande a quantidade de pais que tem procurado uma escola municipal porque não tem conseguido manter o pagamento de escolas privadas e tem encontrado nas escolas do município um ensino de qualidade e com professores motivados. Temos feito o possível para investir cada vez mais na nossa rede criando um padrão de qualidade muito importante”, afirmou Luciano Cartaxo.
 
Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas