Cartaxo e embaixadora americana anunciam amplia??o de parceria em Educa??o

14
0
COMPARTILHE

O prefeito Luciano Cartaxo participou de um almoço diplomático, na tarde desta terça-feira (10), a convite da embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde. Durante o encontro, a chefe de Estado americano anunciou que pretende ampliar por mais seis meses, a parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife no programa de formação continuada dos professores de língua inglesa da Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Prefeito destacou a importância do fortalecimento da parceria entre as duas instituições. “Como fruto dessa parceria com o Consulado Americano, conseguimos trazer para João Pessoa a professora Diane Whalley, que durante quatro meses colocou em prática uma metodologia moderna e eficiente no ensino do inglês. São novas formas de se utilizar as tecnologias em sala de aula e tudo isso faz parte do interesse que o governo americano tem aqui na nossa cidade, no foco da nossa gestão na educação”, afirmou Luciano Cartaxo.

Liliana Ayalde falou sobre o programa na cidade de João Pessoa. “É impressionante saber do efeito multiplicador do alcance do projeto. São professores que estão passando para cerca de cinco mil alunos o ensino da língua inglesa nas escolas da Rede Municipal de Ensino”, afirmou Liliana Ayalde.

A primeira-dama do município, Maísa Cartaxo, também participou do encontro e presenteou a embaixadora com um colar produzido pelas artesãs do projeto Sereias da Penha. Liliana Ayalde ficou impressionada com a habilidade das artesãs em transformar escamas de peixe em arte. Na oportunidade, a primeira-dama explicou a diplomata americana o conceito de biojóias e como o projeto vem transformando a vida das artesãs pessoenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas