Cartaxo é empossado e promete transparência na relação com a Câmara de Vereadores

10
0
COMPARTILHE

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o vice Manoel Junior (PMDB) foram empossados neste domingo (1º) durante solenidade realizada na Estação Ciência. O peemedebista só definiu que assumiria o cargo de vice na última sexta-feira (30). Até então, ele ainda tentava uma brecha para se manter como deputado federal.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A posse foi conduzida pelo novo presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Vinícius, eleito poucas horas antes em sessão extraordinária. O senador José Maranhão (PMDB) e o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) estiveram presentes na cerimônia representando o Parlamento Federal.

Durante o discurso de posse, Cartaxo prometeu uma relação transparente e franca com o Parlamento Municipal. “Somos a cidade mais transparente do Estado com nota 9,9. Aliás, transparente e franca também será a nossa relação com o Poder Legislativo, assim como foi com Durval Ferreira. Respeito e harmonia farão nos unir ainda mais. Os palanques foram desarmados, somos todos João Pessoa, fomos eleitos para isso”, disse.

Cartaxo lembrou que seu primeiro mandato foi marcado por uma crise que tomou conta de todos os municípios paraibanos e que isso o levou a decidir pelo congelamento dos salários de prefeito, vice e secretários. “Mantivermos a cabeça erguida e não nos desviamos do nosso caminho. João Pessoa não cruzou os braços diante das adversidades. Não optamos pelo congelamento dos servidores, mas essa medida alcançará o prefeito, vice e secretários, porque daqui deve sair o exemplo”, enfatizou.

As obras realizadas nos quatro primeiros anos de mandato também foram relembradas e novas obras foram anunciadas. “Aqui acabou o tempo de creches improvisadas. Todas as unidades da prefeitura estão em locais próprios, construídas ou reformadas em nosso mandato. João Pessoa da Praça da Independência, do novo Hotel Globo, do novo Parque da Lagoa também terá a nova Bica. A ordem de licitação será dada ainda no início deste ano. Também vem aí as novas academias nos bairros”, ressaltou.

Ele reconheceu que seu segundo mandato também terá grandes desafios. “Os desafios serão muitos, mas temos um time dedicado, renovado para fazer João Pessoa andar no caminho certo. O nosso maior objetivo permanece o mesmo: mudar para melhor a vida do povo, fazer com que aqueles que sempre perderam tenham a chance de ganhar”, concluiu.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas