Cartaxo e Trade Tur?stico de JP definem nova regra para incentivar coleta seletiva

10
0
COMPARTILHE

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) se reuniu nesta quinta-feira (7) com representantes do Trade Turístico da Capital. Durante o encontro, eles discutiram os avanços obtidos nos últimos anos, além de levantar novas demandas para o crescimento do setor. Na ocasião, foi fechada uma parceria que incentiva o uso da coleta seletiva pelas empresas relacionadas, o que vai permitir o enquadramento delas no limite de produção de resíduos estipulada por Lei.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com o documento assinado, as empresas que ultrapassarem o limite de 200 litros de resíduos diários, previsto pela Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), devem pagar pela coleta do excedente.

Com a nova definição, os bares, restaurantes e outras empresas poderão, até o próximo dia 20, aderir ao projeto de coleta seletiva, reduzindo a quantidade de lixo destinada à coleta comum e evitando o excesso. Na prática, elas deverão acionar a Emlur por meio de ofício para o recolhimento de resíduos, com foco nos inorgânicos ou secos (plásticos e vidros).

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, Graco Parente, destacou a importância da manutenção de ações em parceria entre as duas entidades. “Esta foi uma solução pensada em conjunto e mais um gesto do prefeito em estreitar os laços com o setor. Esta era uma reivindicação da categoria e a solução encontrada pode ser avaliada como a melhor possível”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas