Cartaxo faz balan?o e rebate cr?ticas ? gest?o em solenidade na CMJP

4
0
COMPARTILHE

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), participou nesta terça-feira (4) da solenidade de abertura dos trabalhos parlamentares neste segundo semestre na Câmara Municipal da Capital. Em seu discurso, o prefeito prestou contas da gestão, rebateu críticas a administração e garantiu que as obras do Parque Solon de Lucena (Lagoa) será entregue no primeiro semestre de 2016.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O prefeito afirmou que em 2015 serão entregues 70 obras, sendo 39 delas de agosto a dezembro, em comemoração ao aniversário de 430 da capital paraibana. Segundo ele o investimento gira em torno de R$ 170 milhões. “Começamos esse semestre entregamos uma obra por semana e no segundo semestre serão duas por semana. Serão 70 obras entregues no ano espalhadas por todos os bairros de João Pessoa”, declarou.

O prefeito destacou o calendário comemorativo de ações. “Começamos ontem, com a entrega da Academia de Saúde do Ernani Sátiro. A maratona já começou. São duas obras inauguradas por semana para melhorar a vida da população. Quando 2015 acabar teremos entregue 70 obras no ano, configurando um dos maiores conjuntos de ações da história da cidade”, disse.

No balanço da gestão em dois anos e meio, o prefeito destacou a entrega de nove Centros de Educação Infantil (Crei), que beneficiaram quase sete mil crianças; a construção três mil moradias populares, que segundo ele, devem reduzir o déficit habitacional em até 40% até o fim de 2016; e a abertura de seis binários, a Avenida Panorâmica foi duplicada e urbanizada, a Epitácio Pessoa foi alargada e recebeu uma faixa exclusiva para o transporte público.

Cartaxo ressaltou a obra a de revitalização do Parque Solon de Lucena. Ele garantiu que a obra será entregue no primeiro semestre do próximo ano. “Retiramos mais de 200 mil toneladas de lixo, cortamos a emissão de esgoto e vamos eliminar, de vez, os alagamentos quando o túnel estiver em pleno funcionamento possa assegurar a todos vocês, com convicção, que no primeiro semestre de 2016 estaremos todos juntos na inauguração do novo Parque Solon de Lucena”, previu.

A mobilidade urbana foi outra área em que a PMJP atuou para melhorar a vida da população. Em apenas dois anos e meio, Outros exemplos, são a nova avenida Mato Grosso, as vias de acesso para o viaduto da José Américo, além da nova interligação no bairro da torre, obras importantes que também abrem novos caminhos para João Pessoa”, declarou.

Críticas

Cartaxo usou o espaço também para rebater as críticas que tem recebido de alguns setores políticos. “Nosso objetivo nunca foi alcançar indicadores favoráveis, mais entender como essa mudanças estão chegando na vida das pessoas.Sabemos que a economia é transitória, mas as conquistas sociais elas ficam, são eternas e esse caminho que estamos seguindo (…) Aos que tentam desacreditar nós responderemos com trabalho”, disse.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas