Cartaxo se re?ne com embaixador ingl?s e discute parcerias

16
COMPARTILHE

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) se reuniu, na manhã desta terça-feira (10), com o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, e o secretário de Assuntos Políticos no país, Adam Deby. Entre os temas discutidos ficaram estabelecidos os primeiros contatos da gestão municipal e o governo Inglês nas áreas de Educação, Sustentabilidade Ambiental, Turismo e Esporte.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O gestor pessoense informou aos visitantes os projetos que vêm sendo desenvolvidos na Capital nesses setores, e a possibilidade de parcerias futuras com o governo Britânico.

Alex Allis elogiou a hospitalidade dos pessoenses, as belezas naturais da cidade e a tranquilidade existente na Capital. O embaixador expressou o desejo de estreitar relações entre seu país e João Pessoa, tendo como ponto de partida a Educação, pautando-se no ensino da Língua Inglesa nas escolas municipais. No diálogo, o prefeito Luciano Cartaxo demonstrou interesse, explicando que esse aporte será bem-vindo, observando que a gestão já vem trabalhando para formar alunos bilíngues.

Luciano Cartaxo citou, como exemplo, o Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) criado há três anos pela atual gestão com a finalidade de oferecer aos alunos da rede municipal de ensino, servidores da Prefeitura e membros do trade turístico a oportunidade de aprender uma ou mais línguas estrangeiras de forma gratuita. O embaixador elogiou a iniciativa, observando a importância do mecanismo como ponto de apoio para o crescimento econômico da cidade.

Também foram discutidos projetos que serão executados em João Pessoa pelos PPPs (Parcerias Público-Privadas), tendo como agente financiador das ações o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os investimentos serão alocados, principalmente, em projetos de infraestrutura e melhorias nos serviços públicos, principalmente nas esferas da Educação, Saúde, Saneamento Básico, Transporte e outras voltadas à melhoria da qualidade de vida do cidadão.

O embaixador, durante a visita, salientou que, após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, o turismo brasileiro terá um novo impulso, citando como exemplo seu país, que foi beneficiado em evento similar no ano de 2012. Com esta perspectiva, Alex Allis e Luciano Cartaxo comungaram da mesma idéia, que é atrair turistas estrangeiros que estão na terceira idade para João Pessoa, pois a Capital paraibana é reconhecida por oferecer uma das melhores qualidades de vida no país para idosos.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas