Cartilhas escolares do governo federal s?o descartadas em terreno baldio, em Jo?o Pessoa

0
COMPARTILHE

Dezenas de cartilhas escolares foram encontradas descartadas em um terreno baldio, na manhã desta quarta-feira (15). O material didático foi localizado em uma das ruas do bairro Alto do Mateus, Zona Oeste de João Pessoa.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Leitores do Portal Correio enviaram fotos e vídeo que mostram o descaso com a educação pública. O material, parte dele ainda embalado, é fornecido pelo Ministério da Educação dentro do programa Mobilização Social pela Educação.

A cartilha ‘Acompanhem a vida escolar dos seus filhos’ é o principal instrumento de apoio ao trabalho dos mobilizadores na conscientização da comunidade sobre a importância da interação família-escola. O material traz dicas e orientações para o cuidado com a educação dos filhos em casa e na escola.

A Secretaria de Educação de João Pessoa informou que repudia qualquer desperdício de material escolar e esclareceu que as cartilhas não são usadas na rede municipal de ensino. O Ministério Público da Paraíba, através do Centro de Apoio às Promotorias da Educação, garantiu que vai abrir investigação para apurar o fato assim que soube do caso.

O Ministério da Educação (MEC) disse que abriu investigação para apurar o crime. Uma nota deverá ser enviada anunciando providências que serão adotadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas