Cart?rios da PB registram mais de 60 mil nascimentos, em 2015

0
COMPARTILHE

Em 2015 a Paraíba registrou em cartórios por todo o estado o nascimento de 60.879 pessoas. Os dados foram divulgados na primeira reunião de 2016 do Conselho do Fundo de Apoio ao Registro das Pessoas Naturais (Farpen), na Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba, sob a presidência do corregedor-geral, desembargador Arnóbio Alves Teodósio.

Leia mais notícias do Portal Correio

De acordo com a Farpen, o estado também registrou 26.512 mortes. Isso revela uma média de 5.073 nascimentos/mês e 2.209 mortes/mês. O relatório do Farpen mostrou que no ano passado os paraibanos nasceram mais no mês de março. Nesse período foram expedidas 5.598 certidões de nascimento. O mesmo mês também registro o maior número de mortes, com 2.404 óbitos.

Além de nascimentos e óbitos, o Farpen monitora todos os atos dos 285 cartórios de registro civil, como natimortos, segunda via de documentos e reconhecimento de paternidade.

Durante a reunião na Corregedoria, também foi demonstrado o número de atos compartilhados de nascimento, em novembro. Para os conselheiros do Farpen cada vez mais as crianças estão sendo registradas em seus municípios de origem e não mais nos grandes centros, como João Pessoa e Campina Grande. Mesmo assim no período avaliado foram 268 atos compartilhados. A Capital lidera esta estatística com 171 atos, seguida por Campina, com 87. O município que mais compartilhou seus bebês com as maternidades de João Pessoa, foi Bayeux, com 39 envios de crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas