Casa Cor Paraíba, maior evento de decoração da América Latina, acontece em João Pessoa

134
0
COMPARTILHE

A Casa Cor Paraíba, maior evento de decoração da América Latina, começa nesta sexta-feira (2), em João Pessoa, e traz ao público ambientes com as mais variadas composições. O local do evento é um destaque a parte: um casarão com linhas modernistas da década de 1950. Por esse motivo, todos os espaços foram decorados respeitando os traços originais da Residência Cassiano Ribeiro Coutinho. A mostra ficará aberta diariamente até o dia 16 de outubro, das 16h às 22h. Veja vídeo abaixo

Leia mais notícias de Entretenimento do Portal Correio

O arquiteto Ricardo Castro, um dos franqueadores da mostra paraibana, destacou que a exposição já é bastante aguardada pela população e por profissionais dos segmentos de arquitetura, decoração, design e paisagismo. “Várias capitais brasileiras já receberam a Casa Cor, e João Pessoa sempre ficava esquecida. Então, eu assumi como uma meta trazer o evento para nosso Estado, porque sabia que aqui teríamos mercado, demanda e profissionais competentes para viabilizar a mostra”, ressaltou.

A exposição conta com 39 ambientes, que foram decorados por diferentes profissionais. “O evento impulsionará ainda mais o desenvolvimento dos setores por meio da interação entre profissionais e do lançamento de tendência mundiais trazidas pelas empresas expositoras”, comentou o empresário Cesar Revorêdo, também franqueador da mostra.

Experimentação sensorial

Um dos primeiros espaços da Casa Cor é o Living Garden, das arquitetas Sandra Moura e Leila Azzouz. Segundo elas, o local foi decorado para oferecer ao visitante uma experimentação sensorial, com elementos que mexem com o tato, a audição e a visão. O visitante é convidado, por exemplo, a sentir a textura do tapete da sala, que é feito de algodão natural.

Embora tenham sido projetadas por diferentes arquitetas, todas foram decoradas para serem o centro da casa, onde o morador pudesse se sentir à vontade para passar o tempo e receber amigos.

O lavabo decorado pelas arquitetas Nadia Pedrosa e Livia Pontes recebeu linhas modernistas com figuras geométricas que preservam a estrutura original da casa e foi projetado para atender às pessoas com necessidades especiais.

Durante 45 dias, a exposição espera receber 20 mil visitantes. Além de ambientes sofisticados, o público vai encontrar na Casa Cor Paraíba diversas opções de entretenimento, como espaço para compras, restaurante, café, confeitaria e snack bar.

Veja reportagem exibida na TV Correio:


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas