Casa da Cidadania vai suspender emissão de Carteira de Trabalho; veja alternativas

7
0
COMPARTILHE

A emissão de Carteira de Trabalho será suspensa de 25 de maio a 20 de junho nas Casas da Cidadania da Paraíba. A informação foi divulgada nesta terça (17) pela Superintendência do Trabalho e Emprego para que seja implantado um novo sistema que passará a vigorar em todo o Brasil.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“A Superintendência do Trabalho e Emprego informou que está sendo implantado em todo o Brasil um novo sistema informatizado para a emissão de Carteira do Trabalho. Por isso, a emissão do documento na Casa da Cidadania será suspenso temporariamente. Depois voltará tudo ao normal e de forma mais ágil”, explicou a secretária Cida Ramos, logo após a reunião com o superintendente regional.

A Superintendência explicou que a implantação um novo sistema é necessária para assegurar a eficiência da emissão dos documentos em todo Brasil. Para isso, também será ministrado treinamento para os servidores para que todos possam estar atentos às atualizações do sistema.

A população que procurar as Casas da Cidadania será informada pelos profissionais e também por meio de cartazes afixados na entrada das unidades. Em todo estado, existem 20 Casas da Cidadania que oferecem serviços variados, de acordo com a necessidade da população de cada localidade.

A Carteira de Trabalho pode ser emitida nas sedes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Gerência Regional do Trabalho, nos postos de atendimento ao trabalhador (PAT) dos municípios.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas