‘Casa de José Américo’ é destaque na programação da Primavera dos Museus

6
0
COMPARTILHE

A Fundação Casa de José Américo vai integrar as atividades da 10ª Primavera dos Museus, projeto promovido pelos museus brasileiros em parceria com o Instituto Brasileiro dos Museus – Ibram. A programação, que acontece nesta quarta (21), às 15h, no Auditório da instituição, envolverá uma revisitação à obra e vivência do patrono da FCJA, José Américo de Almeida, com intelectuais paraibanos. Na ocasião, haverá uma performance de poemas e textos narrativos do autor.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A temporada deste ano acontece de 19 a 25 de setembro em 753 museus de todo o país, com mais de duas mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibições de filmes. O tema central é Museus, Memórias e Economia da Cultura. Conforme justifica o Ibram, ele faz um convite à reflexão do papel dos museus nessa perspectiva, ou seja, como agentes fundamentais da economia da cultura.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas