Casa do Estudante abre 96 vagas em João Pessoa; veja como concorrer

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A Casa do Estudante da Paraíba abriu nesta segunda-feira (9) inscrições para alunos do interior do estado que desejam estudar em João Pessoa. São 96 vagas para este ano, sendo cinco vagas destinadas a estudantes portadores de necessidades especiais.


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O candidato deve ser do sexo masculino, não possuir residência em João Pessoa e não receber auxílio moradia da instituição de origem.

No caso de exercer estágio acadêmico, mesmo que comprovado, o candidato não poderá ter o horário escolar comprometido, cabendo aprovação da comissão. O candidato deve ter, ainda, renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de um salário mínimo e meio e apresente no ato da inscrição os documentos que comprovem a situação.

A seleção e o recadastramento serão realizados por meio de análise socioeconômica e de entrevista com os candidatos, a ser realizada nas dependências da Casa do Estudante da Paraíba, em data e hora agendadas pela Coordenação. O candidato que não comparecer a entrevista estará automaticamente eliminado, inclusive candidatos ao recadastramento.

As inscrições seguem até o dia 18, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Casa do Estudante da Paraíba, que fica na Rua da Areia, número 567, Centro de João Pessoa, ou através do e-mail casadoestudantedaparaiba@gmail.com.

A lista dos selecionados será divulgada no mural informativo da Casa do Estudante e no portal do governo do Estado no dia 25 deste mês, às 17h.

Em inscrições através de e-mail, o candidato deverá solicitar a ficha de inscrição pelo mesmo e-mail e, após retorno da Casa do Estudante, encaminhar a ficha devidamente preenchida, junto com toda documentação exigida.


Documentação necessária

Para a realização da inscrição, o interessado deve anexar cópias dos seguintes documentos (do candidato e da família que reside com ele): RG e CPF; comprovante de rendimentos (CTPS, INSS ou contracheque,); cópia de comprovante de residência (água, luz, contrato ou recibo de aluguel); declaração emitida pela instituição de ensino na qual estuda, ou estudará, comprovando que o candidato não recebe auxílio moradia e não receberá; histórico escolar e comprovante de matrícula em 2017.

É necessário levar ainda: cópia do boletim escolar ou documento similar que detalhe o aproveitamento escolar do candidato (apenas para os candidatos ao recadastramento); duas foto 3×4; certidão de antecedentes criminais em nível estadual e federal, emitido pelas autoridades competentes; autorização dos pais ou responsável por menor de idade para residir na Casa do Estudante, com firma reconhecida em cartório; laudo médico detalhado comprovando as causas da doença, para os candidatos portadores de necessidades especiais.

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