Casal que inspirou ‘A Culpa é das Estrelas’ morre nos Estados Unidos

30
0
COMPARTILHE

Um jovem casal que se uniu em meio às suas lutas contra a fibrose cística e inspirou o livro ‘A Culpa é das Estrelas’ morreu praticamente junto, com uma diferença de poucos dias. Katie Prager, de 26 anos, morreu na quinta-feira (22) por complicações da doença, apenas cinco dias depois do falecimento do marido, Dalton Prager. O casal, que se conheceu por meio do Facebook, se casou em 2011.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A mãe de Katie confirmou a notícia da morte da filha em seu Facebook, dizendo acreditar que Dalton “tinha preparado um lugar para a mulher”. “Eu sei que Dalton estava esperando ela com os braços abertos, assim como sua avó e uma série de familiares e amigos que se foram antes dela”, escreveu.

O casal havia sido forçado a viver em Estados diferentes nos EUA após os médicos advertirem que Dalton poderia passar uma doença altamente infecciosa para Katie. Mesmo com as dificuldades, Katie ficou com o marido até o final, comunicando-se com ele por meio do FaceTime horas antes dele morrer. Dalton faleceu no sábado (17), no Hospital Barnes-Jewish, em St. Louis, enquanto Katie estava em um hospital no Kentucky.

Tanto Dalton quanto Katie nasceram com fibrose cística, uma doença genética que afeta o sistema digestivo e vários outros órgãos com muco, entupindo os pulmões e tornando difícil para a pessoa conseguir respirar. Apesar de terem recebido transplantes de pulmão, eles desenvolveram complicações da doença posteriormente.

O romance dos dois teria sido inspiração para o livro ‘A Culpa é das Estrelas’, que mais tarde virou filme. A obra conta a historia de dois jovens que encontram o amor após serem diagnosticados com câncer. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas