Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Casal usa internet para economizar e manter controle

Alessandro e Vanessa são casados há quatro anos e trabalham na mesma empresa, ela como tesoureira e ele gestor de marketing. Usam o computador e o celular para tudo, inclusive para controlar os gastos da família.

“A gente estava muito preocupado, pois chegávamos ao fim do mês e ficávamos sem controle. Eu como administrador e gosto muito de informática, fui atrás de algumas soluções, procurei alguns aplicativos e achei o Formulários Google, com uma planilha compartilhada como minha esposa. Agora posso controlar as despesas junto com ela”, disse Alessandro Pion.

A ideia deu certo e o casal começou a compartilhar na nuvem, tudo que gastava, ou seja, atualizam diariamente os custos da família em uma página da internet. É seguro e só os dois têm acesso. A diferença no fim do mês foi enorme, mas os dois tiveram que se moldar e aprender a cortar os gastos, aquilo que não era essencial.

“Restaurante, viagem, passeios, algumas coisas desnecessárias que dava para a gente ir regrando ao longo do mês. Eu fiquei responsável pela alimentação da planilha e no final do mês a gente vê se ficamos no vermelho ou no azul”, disse Vanessa Pion.

Quando o orçamento aperta, Vanessa relatou que “a gente tenta reduzir alguma coisa supérflua, não que a gente deixou de sair, passear ou viajar, a gente reduziu a quantidade. Em relação a feira, supermercado etc, a gente também optou por reduzir a quantidade de alguns produtos”, relatou Vanessa.

Com a mudança, eles se sentem mais seguros e até dizem que um casal organizado financeiramente briga menos. “Eu encaro uma família como uma empresa, então se ela não está bem financeiramente, ela está falindo e isso prejudica bastante o relacionamento. Então, eu notei que precisava me organizar”, disse Alessandro.

Hoje, eles garantem que conseguiram se organizar financeiramente. “A empresa ta funcionando. Às vezes conseguimos fechar tudo no positivo, outras vezes não, mas a gente vai tentando melhorar a cada mês, para sempre fechar o mês com saldo positivo”, completou Vanessa.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.