Casarão 34 expõe obras do artista pernambucano José de Barros, na Capital

7
0
COMPARTILHE

Para dar o devido crédito a um legado tão importante que José de Bairro deixou, foi criada a mostra ‘22 Anos Sem Zé de Barros’, que será aberta nesta quinta-feira (28), às 19h, no Casarão 34, em João Pessoa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Inédita na Paraíba, a exposição chega com cem obras deixadas por José de Barros, mais documentações pessoais do artista, placas de metal que foram utilizadas para produzir gravuras, originais das xilogravuras e depoimentos em vídeo dos artistas que foram contemporâneos do pernambucano, entre outros atrativos.

A exposição foi divida em três blocos: o primeiro apresenta gravuras e litogravuras, incluindo a série ‘Impressões Amazônicas’, na qual o artista explora a paisagem da Amazônia, com desenhos gestuais com referência à natureza.

No segundo estão reunidas as memórias de Barros, como anotações, peças gráficas, esboços e matrizes de gravura em metal ou xilogravura, entre outros itens. O terceiro e último bloco contém pinturas e desenhos em nanquim, boa parte delas, inédita do grande público.

A coordenadora da Galeria Casarão 34, Valquiria Farias, comemora o fato de que, pela primeira vez, o público de João Pessoa poderá ver de perto um conjunto significativo de trabalhos – além de objetos pessoais – desse artista pernambucano, “reconhecido e respeitado por gerações de artistas recifenses, especialmente dos anos 1980 e atuantes na cena contemporânea”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas