Casas da Cehap devem ter sistema de reaproveitamento de água na PB

191
COMPARTILHE

As unidades habitacionais (prédios e casas) construídas pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) deverão ser dotadas de um sistema de reaproveitamento da água da chuva, com a instalação de reservatórios para a captação de águas pluviais para utilização não potável. A Lei 10.575/15, de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), já está em vigor na Paraíba.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo Camila, a lei pretende evitar o uso desnecessário da água potável por parte dos moradores dos conjuntos habitacionais da Cehap, ajudando a preservar o bem precioso e fundamental para a vida humana, além de trazer economia aos mutuários, mediante a redução do consumo de água potável.

De acordo com Camila, nos últimos tempos, o Estado da Paraíba vem enfrentando uma crise sem precedentes no abastecimento de água para sua população. “Em todo caso, não podemos ignorar, jamais, que a presente falta de água é agravada pela cultura do desperdício que ainda predomina entre nós. Diariamente, milhões de litros de água tratada são desperdiçados, em usos que poderiam muito em ser substituídos pela água reaproveitada”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas