Cássio garante apoio para empréstimo de 23 milhões de dólares à Paraíba

7
0
COMPARTILHE

O senador Cássio Cunha Lima participou, nesta terça-feira (17), da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE), quando se discutiu a liberação do empréstimo do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) ao Governo do Estado da Paraíba.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ao defender a aprovação do empréstimo, Cássio registrou o importante ajuste fiscal feito nas contas estaduais durante o período em que ele foi governador (entre 2003 e 2009), o que possibilitou que o Estado recuperasse a sua capacidade de endividamento.

Disciplina fiscal

“Quando assumi a Paraíba, para cada real que o Estado arrecadava, tínhamos uma dívida de um real e trinta centavos e, ao sair, deixamos – para cada real arrecadado – uma dívida de sessenta centavos, o que representou um esforço fiscal extraordinário que recuperou a nossa capacidade de endividamento”, lembrou.

Cunha Lima argumentou que a disciplina fiscal permitiu que grandes empreendimentos fossem construídos na Paraíba, a exemplo do Centro de Convenções que teve todo o seu projeto concebido, licenças ambientais e a licitação (com alocação dos primeiros recursos) ainda durante o seu mandato.

Divergências à parte

O presidente da CAE, senador Raimundo Lira (PMDB) destacou a posição do senador Cássio que, apesar de ser oposição ao governo do Estado, fez questão de fortalecer a posição da Paraíba ao projeto.
Cássio foi claro: “Deixo as divergências políticas de lado e, mais uma vez, defendo a Paraíba”, afirmou o senador.

23 milhões de dólares

A matéria, agora, vai a plenário. Aprovada, o Estado da Paraíba poderá ter nova chance de contratar operação de crédito externo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até US$ 23 milhões pelo prazo de 540 dias para o Estado concluir a contratação. O prazo anterior venceu em fevereiro, sem que a Paraíba tivesse assinado a operação.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas