Cátia de França lança vídeo de clássico ao vivo ao lado da Sinfônica da Paraíba

0
COMPARTILHE

No ano em que comemora seus 70 anos, Cátia de França presenteia o público com um vídeo ao vivo, apresentando uma versão única de um de seus maiores sucessos. “Kukukaya” foi gravada durante uma apresentação da cantora ao lado da Orquestra Sinfônica da Paraíba. A regência foi assinada por Luiz Carlos Durier e o arranjo novo, por Emanuel Barros. Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Era 1979 quando Cátia de França lançou seu LP de estreia, “20 Palavras ao Redor do Sol”, disco em que “Kukukaya” era carro chefe. O disco é em um clássico cult e marco importante da psicodelia brasileira. A sonoridade alcançada pelo diretor musical, arranjador e violeiro Zé Ramalho conta com créditos impressionantes que incluem Dominguinhos e Sivuca (sanfonas), Amelinha e Elba Ramalho (vocais), Lulu Santos (guitarra) e Bezerra da Silva (berimbau).

Com mais de 45 anos dedicados à música, o talento de compositora foi reconhecido por outros intérpretes, como Elba Ramalho, Amelinha e Xangai. Cátia segue divulgando seu mais novo álbum, “Hóspede da Natureza”, trabalho com inspirações literárias que a levou para se apresentar em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Vitória, João Pessoa – além de palcos como os dos festivais de Inverno de Garanhuns 2016 e Psicodália 2017.

O registro feito pela TV Assembleia PB faz parte de uma série de lançamentos que ocorrerão no canal oficial de Cátia. O show aconteceu em agosto e foi um concerto comemorativo aos 423 anos de João Pessoa e 70 anos de Cátia de França no Teatro A Pedra do Reino, na capital paraibana.

Assista ao vídeo

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas