CBF inverte grupos de Raposa e Sousa na Série D do Brasileiro

6
0
COMPARTILHE

A CBF surpreendeu a todos ao confirmar Sousa e Campinense nos Grupos A-7 e A-9, respectivamente, da Série D do Campeonato Brasileiro. A entidade determinou a inversão através de ofício enviado às federações estaduais nesta terça-feira (31). Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A tabela da quarta divisão nacional foi divulgada há duas semanas e, como o imbróglio jurídico envolvendo o Treze e a FPF paralisou o Campeonato Paraibano por 15 dias, os grupos do certame nacional foram divulgados sem os nomes dos representantes do Estado.

Terminadas as semifinais, com o Campinense decidindo o título com o Botafogo-PB e o Sousa obtendo melhor pontuação que o CSP na classificação geral, Raposa e Dinossauro foram, naturalmente, considerados os participantes da Paraíba na Série D.

Como finalista, a imprensa nacional considerou que o Rubro-Negro seria o “PB-1” da tabela divulgada pela CBF, ficando, então, no Grupo A-7, ao lado de Globo-RN, América de Recife e Galícia da Bahia.

Consequentemente, como terceiro colocado do Paraibano, o Esmeraldino sertanejo seria o “PB-2” da tabela, estando no Grupo A-9 para enfrentar Murici de Alagoas, Sergipe e Fluminense de Feira de Santana.

Entretanto, a posição dos representantes paraibanos na Série D está invertida: o Sousa vai ficar no Grupo A-7, enquanto o Campinense foi inserido no Grupo A-9. Nesse caso, se o Dinossauro iria estrear fora de casa, contra o Murici-AL, agora passa a jogar a primeira rodada no Marizão, ante o Globo-RN. Já a Raposa vai ter que viajar até o interior alagoano no dia 12 para encarar o Murici.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas