CBTU faz campanha para evitar acidentes com trens na Grande Jo?o Pessoa

14
0
COMPARTILHE

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em João Pessoa, deu início à campanha ‘Cruzamento com via férrea: você pode parar, o trem nem sempre!’ para alertar a população sobre os cuidados necessários que podem evitar acidentes com trens na região metropolitana. A ação de conscientização começou nesta quarta-feira (22) e segue até sexta (24), não só na Capital, mas também em Bayeux e Santa Rita.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Até junho de 2015, a CBTU João Pessoa disse que registrou uma queda de 28% no número de acidentes em relação ao mesmo período de 2014, quando ocorreram 11 acidentes, entre atropelamentos e colisões e neste ano, apenas oito. De acordo com Paula Campos, da Gerência Operacional, as principais causas de acidentes são desatenção ao volante, uso de telefone celular, imprudência e desrespeito a sinalização.

Mais de 500 kits de segurança foram distribuídos com os condutores de veículos que passaram pela Blitz CBTU, instalada no semáforo em frente a Estação Ferroviária de João Pessoa, no primeiro dia da campanha.

“Nós queremos que os motoristas fiquem mais atentos e respeitem a sinalização existente em todos os cruzamentos rodoferroviários. Só em atender ao PARE, OLHE E ESCUTE, o número de colisões pode ser zerado”, afirma o superintendente da CBTU João Pessoa, Wladme Macedo. O superintendente lembra que o trem não sai da linha para atingir ninguém, por isso é importante que os condutores de veículos e pedestres se conscientizem que a segurança ferroviária depende, principalmente, deles.

A CBTU João Pessoa divulgou ainda que mantém equipes especializadas que monitoram a via férrea e fazem a reposição da placa Cruz de Santo André e demais sinalização nos 30 km de linha, nos quatro municípios em que atende.

Programação:

Quinta (23): 8h30 – Passagem de Nível Cimepar (Ilha do Bispo – João Pessoa)

Quinta (23): 10h – Bayeux – rua Pedro Ulisses / às 14h – rua Engenheiro de Carvalho.

Sexta (24): 9h – Santa Rita – Praça de Várzea Nova / às 14h – Escola Normal de Santa Rita.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas