Cedmex divulga datas em que realiza balanço e suspende atendimento ao público

192
COMPARTILHE

O Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), que funciona na 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), em Campina Grande, divulgou as datas de realização de balanço, quando o atendimento ao público é suspenso. O balanço é realizado mensalmente, no último dia útil do mês, e para evitar transtornos para os usuários, foi decidido pela gerência informar previamente todas as datas de balanço até o final deste ano.

Leia mais notícias no Portal Correio

De acordo com o cronograma, os balanços deste ano serão realizados nos dias 30 de junho, 29 de julho, 31 de agosto, 30 de setembro, 31 de outubro, 30 de novembro e 30 de dezembro.

O Cedmex realiza mensalmente balanço no estoque de medicamentos para que possa fazer novos pedidos e, por esse motivo, não realiza a entrega de medicamentos nem cadastro de novos pacientes, conforme explicou a gerente da 3ª GRS, Tatiana Medeiros. Nos demais dias, o atendimento é normal, das 8h até o encerramento do horário de entrega de fichas, que é 15h, e os pacientes que chegarem até esse horário são atendidos normalmente.

Tatiana Medeiros também explicou que atualmente o Cedmex tem como uma das principais características a transparência do atendimento. Desde o cadastramento, o paciente acompanha todo o processo para a retirada do seu medicamento e todos os procedimentos são feitos na presença do usuário. Atualmente, o Cedmex tem aproximadamente 23 mil pacientes cadastrados.

O Cedmex distribui medicamentos para pacientes transplantados, com câncer e HIV. Os medicamentos são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, são financiados com recursos repassados pelo Governo federal ou são financiados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas